terça-feira, 13 de setembro de 2011

101 km + Pousada Hakuna Matata

Este foi um desafio que estávamos querendo enfrentar a muito tempo, romper a barreira dos 100km pedalando e curtindo um caminho próximo a natureza.
Resolvemos vencer esta "empreitada" num fim de semana que tivéssemos tempo para realizar o trajeto sem a pressão do horário, a oportunidade caiu como uma luva quando compramos uma diária na pousada Hakuna Matata em Morretes. Uma vez que o check in é a partir das 14h marcamos para este horario com esposas e filhas, enquanto eu, Eros, Emerson e Walter saímos de casa e começamos o pedal a partir da linha verde próximo ao viaduto da Marechal Floriano as 8h.
Saindo de lá tomamos o caminho conhecido de muitas vezes, sentido pedágio da BR277 (praias), com uma diferença nesta vez pois todos estavam controlando o esforço para ter gás para o restante do trajeto. No caminho se juntou ao grupo um colega de trabalho nosso, mas ele só pode nos acompanhar até Borda do Campo, depois teve que retornar.
Chegando ao pedágio tomamos aquele tradicional cafezinho que reúne muitos ciclistas no final de semana. Aquecidos e prontos para continuar tomamos o caminho de volta até chegar ao contorno onde seguimos sentido Quatro Barras. Alguns kilometros adiante o pneu traseiro (sempre o traseiro!) do Emerson furou paramos e o trabalho conjunto funcionou legal, apesar de termos apanhado do bico da camera depois da roda já montada.
Passado isto, chegamos no ponto onde entramos na nova estrada que liga Quatro Barras a Estrada da Graciosa, simplesmente um "tapete" de asfalto passando por paisagens maravilhosas (Postarei o video), o percurso é de cerca de 20 km onde subidas e descidas são um treino intenso. No meio do caminho algumas paradas para fotos e filmagens, além de verificarmos que faremos outros passeios pelas redondezas tomando algumas vias alternativas.



Ao final desta linda estrada estavamos com um total de 75km percorrido e ja passava do meio dia, fomos até o primeiro mirante da estrada da Graciosa onde fizemos uma parada para contemplar a vista que incrivelmente deixavanos observar toda a baia de antonina e a serra como um todo, nunca havia visto um dia em que a visibilidade era deste jeito.
Aproveitamos para tomar um caldo de cana e comer algo. Animos renovados enfrentamos a descida da Graciosa onde a suspensão das magrelas foram exigidas e mesmo assim chegamos na parada Mãe Catira com os braços formigando com tanta trpidação da descida. A partir dali estávamos novamente no asfalto e o pedal foi só curtição quando chegamos no vilarejo de São João, fizemos o pit-stop para almoçar, depois de um barreado simples, seguimos para a fase final do desafio chegando a pousada depois de 6h56m e 4h40m em movimento.
Depois disso foi só curtir a familia e os amigos no resto do final de semana na pousada. Alias uma combinação que foi perfeita.
Para aqueles que quiserem ver o percurso, segue o link do mapeamento:


Valeu galera, até a próxima...

Um comentário: