terça-feira, 8 de novembro de 2011

‎2º Treino para o AUDAX Brevet 200 km

Após alguns finais de semana onde não pudemos treinar em virtude do tempo ou compromisso da galera, retomamos um pedal mais longo pensando na preparação para o Audax 200 em dezembro.
No domingão dia 6 marcamos no posto Shell após o parque Barigui as 7h da manhã.
Como saí de casa pedalando, tive que madrugar um pouco mais cedo, mas deu até para passar num posto para tomar um "chocomilk" de café da manhã.
Na hora marcada a galera apareceu (Eros, Emerson, Rogerio, Paltanin e eu) com todo o gás para o pedal de pouco mais de 72kms, saindo de Curitiba com destino a São Luis do Purunã, pegando somente asfalto.
Saímos por volta das 07h15min e logo no primeiro quilometro meu celular tocou, era o Charles e o filho que estavam atrasados e nos encontraram uns 5 kms a frente.
Então, com todos "a bordo" partimos para o primeiro trecho até Campo Largo e a ausência da regularidade do pedal apareceu na média de velocidade das primeiras subidas. Tocamos no ritmo bom, inclusive porque o tempo ajudou muito, encoberto mas agradável. Em Campo Largo, reagrupamos e tocamos juntos até o início da Serra de São Luis do Purunã, onde alguns desgarraram na frente, destaque para o ritmo e fôlego do Emersão, o galo veio espanou bonito na dianteira. Nem eu, nem o Eros pegando o vácuo dos caminhões lentos conseguimos acompanhar o sujeito...
Chegando ao pedágio a parada tradicional para tomar um cafezinho e esticar as pernas, o Rogerio apesar de ter chego bem ao pedágio sentia um pouco as costas, após um tempo chegaram os demais contando do contratempo que tiveram com a corrente do Gustavo (filho do Charles), e isto atrapalhou a subida deles.
Depois de uma confraternização e todos com as baterias recarregadas pegamos a estrada de volta, como sempre dosamos nossos pedais para voltar a tempo de curtir o domingão com as famílias...
Na descida da serra esperávamos tirar umas fotos no mirante mas o nevoeiro era intenso e então curtimos a descida da serra a mais de 60km/h. Chegando ao final da serra a alternancia entre subidas e descidas veio e o grupo foi se espaçando. O Rogerio sentiu as costas e ficou um pouco mais para trás e o Emersão apesar de ter pernas de sobra, fez companhia ao Bott. Fizemos umas duas paradas até chegar na subida próxima ao contorno. O pedal estava tão bom que o Charles passou 3km após o ponto onde ele havia estacionado o carro e nem percebeu, hehehe.
O grupo restante seguiu até o ponto de partida e de lá eu segui sozinho para casa. No final a medição do Garmin foi em torno de 87km, um bom treino, mas precisamos seguir aumentando o desafio.

Que venham o próximo treino e o próximo feriado, valeu Galo Veio...

Um comentário:

  1. Everson, você é o cara... o blog esta um expetáculo!!!! Esse pedal foi massa pacas, todos estão pedalando muito e acho que será possível encarar os 200k....

    ResponderExcluir