Dia 4 de dezembro era programado para fazermos o desafio AUDAX 200km, mas na quinta-feira anterior ao evento recebemos o email dizendo que o evento estava cancelado em virtude da policia rodoviaria havia negado a autorização.
Então no sabadão quando estávamos comemorando o aniversario do amigo Galo Veio (Emerson), marcamos um pedal onde curtíssemos o trajeto e chegássemos em casa antes do meio dia. A minha sugestão foi o caminho do Papanduva, saindo do Bradesco em São José dos Pinhais. O caminho é show e a galera não conhecia.
Então as 7:30 da matina estávamos Eu, Eros, Emerson e o Paltanin partindo para a empreitada. O tempo não estava ajudando, ameaçando pancadas de garoa forte. Seguimos pelo trajeto de terra depois de passar o contorno norte, nesta etapa curta que chega na fabrica da Renault na Br277, passa por um sítio onde se cria lhamas e camelos, para uns caras da cidade é sempre uma atracão diferente. De volta no asfalto tomamos o caminho até o tradicional café no pedagio.
Depois das baterias recarregadas, instalei a câmera no capacete (pena que ficou direcionado para baixo) e voltamos para a terra, tomando a primeira entrada a direita depois do pedagio. Logo na primeira descida o Paltanin foi conversar com o barranco da primeira curva mas com muita habilidade conseguiu segurar o equilíbrio e manteve-se em cima da bike.
Nesta altura a garoa apertou e nos acompanhou praticamente o resto caminho. Subidas e descidas passaram e a galera firme, numa das descidas nervosas foi a vez do Emersão mostrar suas habilidades numa curva para não garrar o mato. Passado o susto seguimos num ritmo forte passando por inspetor Carvalho até chegar na igreja na comunidade Gamela, lá fizemos uma parada para umas fotos e seguimos por um caminho que esticou o percurso mas apresentou algumas subidas e descidas a mais. Depois de muita adrenalina nas descidas alguns quase tombos e um tomo parado de um camarada, chegamos no ponto de partida exatamente as 11:15, tudo dentro do esperado e principalmente, a tempo de fazer bonito com as patroas. Depois disso os amigos entraram em ferias e portanto acredito que encerramos o ano de pedal da galera.
Quero agradecer muito a galera inteira pela parceria e motivação mutua que tivemos neste ano onde muita coisa boa aconteceu. Espero que 2012 tenhamos em dobro, triplo, etc as aventuras no pedal.
Valeu galera, até mais...
Eversão sempre arrebentando nos seus comentários, o cara tem talento!!!!! Foi uma ano muuiiito massa, onde com certeza superamos nossos limites por várias vezes graças ao espírito de equipe que temos, sempre nos auto-motivando e motivando o parceiro. Que venha 2012, pois em 2011 meu velocímetro fechou em 2.600Km. Abração a todos!!!
ResponderExcluirAí galaiada...pedalzão nota 1000!!!! Boa foi a história de ir conversar com o barrancokkkk...abraços.
ResponderExcluir