terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Campeonato Metropolitano de MTB - 2ª Etapa


Domingão dia 26/02, partimos de Curitiba sentido Morretes para participar do Campeonato Metropolitano de MTB - 2ª Etapa. Desta vez tivemos a participação do Emersão, Everson (Eu), Paltanin e Anderson, infelizmente por outros compromissos e contratempos os amigos Eros, Walter e Rogerio estiverem fora desta, fizeram falta Galos Veios...

Desde o inicio cada um de nós estava muito bem consciente dos objetivos na prova, o Paltanin queria perseguir a Elite e os demais (Emersão, Anderson e Eu) queríamos um pedal no ritmo confortável, curtindo o percurso, apesar que confesso que a subida mais íngreme da prova eu queria vencer pedalando mas isso era uma meta pessoal.

A prova começou em frente a estação ferroviária da cidade e partiu por estradas de chão, passando por trechos um pouco alagados, bastante seixo rolado contornando a cidade e nesta primeira parte praticamente somente com uma grande subida, passamos por estradas ao lado de pastagens até chegar no ponto onde passamos 2 vezes por dentro do rio, com o calor escaldante foi um refresco bem vindo. Passado a diversão tomamos a estrada agora já se aproximando do km 20 onde havia um ponto abastecimento de água. Neste ponto um dos Galos Veio estava pensando em seguir para o percurso de 24km mas resolver continuar firme e encarar o desafio da altimetria que mostrava uma elevação de 200m em 3 kms, uma verdadeira montanha. Somente como referencia este caminho fica um pouco abaixo da trilha do Anhaia.

Como falei anteriormente neste ponto começava meu desafio e graças ao equipamento e um pouco de sorte de não pegar nenhuma pedra solta, consegui vencer meu objetivo.

Chegando ao final da subida "pedreira" chegamos a uma abençoada bica d'agua onde se tornava uma parada obrigatória, recuperados seguimos e como na lei de Newton tudo que sobe tem que descer e começou uma alternância de descidas fortíssimas com muito cascalho. Tenho certeza que foram muitas quedas dos bikers, inclusive o Paltanin beijou o chão uma vez, felizmente com pequenas escoriações.

Ao final da série de descidas o pneu do Anderson furou e ele contou com a ajuda do Emersão na troca do pneu, bem como ambos receberam um litrão de agua gelada de um morador local que ficou sensibilizado com o trabalho da dupla.

Aproximadamente 3 horas de prova e todos estavam na linha de chegada exaustos, mas felizes com a prova show de bola que participamos.

Valeu galera, favor complementar com seu depoimento, pois com certeza deixei passar mil situações que vivemos.

Abraço e até o próximo pedal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário